//// EDU FALASCHI ////

O vocalista de renome mundial já se apresentou em alguns dos mais importantes festivais do mundo como Rock in Rio (Brasil), ProgPower (EUA), Gods Of Metal (Itália), Wacken Open Air (Alemanha) e Loud Park (Japão) e tocou em diversos shows e festivais como atração principal no Brasil e no exterior. A banda é conhecida por suas incríveis performances ao vivo, onde mostram suas poderosas canções Heavy-Power complementadas com o mais alto nível de habilidades técnicas e melodias do início ao fim.

//// Line Up ////

O EDU FALASCHI está pronto para mostrar ao mundo que tem uma abordagem nova e moderna para sua música, mas ao mesmo tempo manteve todos os elementos que o tornaram conhecido no planeta desde o lançamento de seu primeiro álbum com Angra. "Rebirth". O álbum com Edu Falaschi (voz, violões e arranjos), Roberto Barros (guitarra e violão), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Aquiles Priester (bateria) e Fabio Laguna (teclados) estão entre os melhores músicos brasileiros. Três deles (Edu, Aquiles e Fabio) fizeram parte de Angra na década de 2000.

Edu Falaschi
Voz
Aquiles Priester
Bateria
Roberto Barros
Guitarra
Diogo Mafra
Guitarra
Raphael Dafras
Baixo
Fabio Laguna
Teclados

//// LOJA OFICIAL ////

CD's, LP's, Camisetas, Acessórios

//// STREAMING ////



//// DESTAQUE ////

CD's, LP's, Camisetas, Acessórios



//// SOBRE O VERA CRUZ ////

Vera Cruz é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, cantor e compositor paulistano projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012.

O trabalho teve o início das gravações em novembro de 2020 no Rio de Janeiro e está sendo produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Thiago Bianchi. O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra.

Ícone da música brasileira, Elba Ramalho, foi confirmada como a primeira convidada especial do álbum “Vera Cruz” e irá realizar um dueto mais do que especial com Edu Falaschi no novo disco. Reforçando a lista dos convidados chega o lendário Max Cavalera (Soulfly / Cavalera Conspiracy / Killer Be Killed / Go Ahead and Die) que apresentou aos fãs o nome da primeiro titulo do Vera Cruz, a faixa que ele participa chamada “Face of the Storm”.
Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos, o romance é o mote da criação do repertório autoral composto por Falaschi, o conceito das letras foi criado por Edu Falaschi e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações do álbum foram inicialmente idealizadas por Edu Falaschi e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg.

O álbum Vera Cruz foi mixado e masterizado na Europa pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). “Poder estar com o Dennis novamente é extremamente emocionante, estar com ele de novo me traz muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens”, afirma Edu sobre trabalhar com o Dennis Ward.

//// O CONCEITO VERA CRUZ ////



Ficção histórica, conflitos internos e traições: conheça a história de Vera Cruz.

Ambientado na época das grandes navegações, Vera Cruz tem como ponto de partida a cidade portuguesa de Tomar. Em 1482, uma criança deixada na porta de um convento desperta a curiosidade de todos devido a uma peculiaridade: uma marca de nascença que, séculos antes, foi mencionada em uma misteriosa profecia sobre a extinção da maléfica Ordem da Cruz de Nero.

É a partir dessa característica que a história de Vera Cruz se desdobra e apresenta Jorge, o portador da marca, que cresceu sob os cuidados da igreja e cheio de dúvidas: afinal, que mensagens os pesadelos tão presentes em suas noites querem passar? Prestes a desbravar os mares, Jorge se depara com dilemas sobre sua identidade, missão, amor, amizade e intrigas.

Feita a partir de elementos históricos e de ficção misturados, Vera Cruz é, principalmente, uma história sobre maniqueísmo, relações humanas, amor e ódio. Feito a partir de pesquisas na literatura da época para garantir fidelidade à ambientação do romance, Vera Cruz tem seu ápice em terras brasileiras, com Jorge adulto e integrante da esquadra do mestre da Ordem de Cristo, Pedro Álvares Cabral.
Uma verdadeira batalha em solo brasileiro, entre o bem e o mal, expõe angustias, traições, revelações, honra, bravura e o peso de um grande fardo! Mas será que Jorge está preparado para cumprir a profecia?

Freiras, caciques e assassinos

Personagens marcantes e que ajudam Jorge a descobrir sua missão estão presentes por toda história. Irmã Rosa, que resgatou o recém-nascido na porta do convento e foi responsável pela sua criação, Irmã Antonela e Dom Abelardo, que o ajudaram a interpretar seus misteriosos sonhos e visões, Janaína e seu pai, Cacique Piatã , que o acolheu na tribo após uma das tantas tentativas de assassinato provocadas pelo famigerado Homem da Cicatriz, a mando do cruel Bispo Negro, são responsáveis por trazer profundidade e dinamismo à narrativa.

//// Sobre Edu Falaschi ////


Natural de São Paulo, o cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, Edu Falaschi coleciona bagagem impressionante em 30 anos de carreira. Com 17 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas e mais de 1 milhão de CDs vendidos é um dos artistas mais renomados do Heavy Metal do mundo.

Músico desde os 14 anos, aos 47 anos, Edu já passou por grandes bandas como Mitrium, Venus e Symbols, mas a grande visibilidade veio em 2000, quando assumiu como vocalista e um dos principais compositores da banda Angra, na qual permaneceu até 2012. Com a banda, Edu gravou 6 álbuns (Rebirth, Hunters and Prey, Rebirth Live In São Paulo, Temple of Shadows, Aurora Consurgens e Aqua). Além disso, o artista também é criador de composições marcantes como: "Nova Era", "Heroes of Sand", "Bleeding Heart", "Wishing Well", "Spread Your Fire" e "Angels and Demon".

A sua turnê mais recente “Temple of Shadows in Concert” passou pelo Brasil todo unindo o metal ao erudito, com uma gravação de DVD da apresentação em São Paulo, que contou com a Orquestra Bachiana Filarmônica de João Carlos Martins, Guilherme Arantes, entre outros diferenciais, vendeu 4.000 ingressos e esgotou as vendas no Tom Brasil no dia 04 de Maio de 2019.

Mixado e masterizado por Jesse Vainio (Sarah Brightman, Sunrise Avenue, Apocalyptica)



//// Números ////

• Mais de 1 Milhão de discos vendidos

• Dezenas de turnês mundiais

• Eleito cinco anos consecutivos como um dos cinco primeiros melhores vocalistas do mundo pela revista japonesa “Burrn Magazine”

• 17 discos gravados

• Mais de 100 músicas editadas

• Eleito em 1° lugar como o melhor compositor no Japão pela revista “Burrn Magazine” com a música “ Spread Your Fire”, em 2014

• 2 Apresentações no Rock In Rio (2011-2013)

• Cantor das trilhas do desenho anime “Cavaleiros do Zodíaco” (Sucesso Pegasus Fantasy)

• Com a sua turnê mundial REBIRTH OF SHADOWS TOUR (já como artista solo) de Julho de 2017 a Outubro de 2018, realizou mais de 50 shows, mais de 60.000 espectadores! Destaques para EUROPA e principalmente no JAPÃO com 2 shows esgotados em TOKYO e OSAKA!


//// Discografia ////

Para streaming, clique nas capas

//// MATERIAL PROMOCIONAL PARA BAIXAR ////

CAPA VERA CRUZ: [Baixar Aqui]

FOTO BANDA: [Baixar Aqui]

FOTO EDU: [Baixar Aqui]

LOGO "FONT" EDU FALASCHI: [Baixar Aqui]

LOGO EDU FALASCHI VERA CRUZ: [Baixar Aqui]


TOP